Empreendedores famosos: 3 histórias que você precisa conhecer
As trajetórias de empreendedores famosos levam aqueles que estão começando à reflexão. É inspirador perceber que eles não se deixaram abater diante de tantos desafios!
Sendo assim, este artigo será uma injeção de ânimo para os empresários que estão começando. Vamos lá?
1. Silvio Santos
Ele é referência entre os empreendedores famosos brasileiros. Provavelmente você já sabe que o dono do Baú da Felicidade não nasceu em berço de ouro. A grande lição que ele ensina aos empresários que estão começando é: você não vai vencer todas as batalhas!
Silvio percebeu que seria impossível para o SBT tornar-se líder de mercado, pois assistir à programação da Rede Globo era um hábito para o brasileiro. Ao conformar-se com o segundo lugar, Silvio transformou-o em um orgulho para a empresa.
Na década de 80 o empresário pediu para que o mestre da publicidade, Washington Olivetto, deixasse clara essa ideia. Nessa época a emissora adotou o divertido — e sincero — slogan: “Líder absoluto da vice-liderança”.
2. Guga Kuerten
Há anos Guga não faz mais o Brasil se emocionar com suas vitórias nas quadras de tênis, mas o atleta é figura fácil de ser encontrada nos comerciais de tevê. A lição que ele nos passa é a seguinte: tenha o planejamento de um vencedor!
Guga transformou seu nome em uma lucrativa marca. Um feito incrível, tendo em vista que o tênis não é um esporte muito popular no Brasil. Como ele conseguiu isso? Da mesma forma com que alcançava suas vitórias: se planejando.
O empresário soube usar a publicidade positiva que seu nome carregava e transformou-o em marca, mas isso só deu certo porque ele se planejou para usar bem os recursos que havia acumulado como atleta.
Guga sabia que os bons resultados nas quadras não seriam eternos, por isso tinha um plano para quando sua carreira terminasse. Você tem um plano?
3. Oprah Winfrey
Uma mulher incrível. Oprah passou por uma infância cercada pela pobreza e pelos abusos que sofreu. Mesmo assim, de forma impressionante, dedicou-se aos estudos e ganhou uma bolsa para iniciar o ensino superior em uma prestigiada universidade. A lição que ela nos ensina é a seguinte: você é melhor do que aquilo que te fizeram!
Oprah percebeu que era uma grande comunicadora e se dedicou a aperfeiçoar seu talento, tornando-se jornalista. Ela transformou a palavra “Oprah” em uma lucrativa marca.
Provavelmente quem conheceu aquela jovem adolescente do interior dos Estados Unidos jamais imaginaria que ela se tornaria uma das maiores comunicadoras que o mundo já viu.
Como demonstrado neste artigo, empreender envolve visão estratégica e força para vencer crenças limitantes. Toda ação começa com um pensamento, por isso dedique-se ao seu negócio e estude-o para que você consiga ter bons pensamentos sobre ele.
Empreendedores famosos são muito parecidos com qualquer outra pessoa. Eles tiveram medo e estiveram diante de escolhas difíceis, por isso mantenha seu foco e não desista da sua empresa!
Uma das formas de obter sucesso empreendendo é saber quais etapas seguir. Neste artigo você aprenderá quais são elas!