infográfico marketing de conteúdo

Como usar infográfico no marketing de conteúdo de forma estratégica

O marketing digital vem se reinventando a todo momento, e muita coisa acontece pelo fato da sua origem estar associada à internet, que é um canal que também se renova e se atualiza todos os dias. Nesse sentido, as empresas precisam adotá-lo como estratégia de crescimento, o que inclui saber como usar infográfico no marketing de conteúdo.

Hoje vivemos uma realidade em que há muita informação disponível em todos os lugares, então o desafio não é mais produzir conteúdo, é produzi-lo com qualidade para que ele possa se destacar. Sendo assim, diversificar o tipo de conteúdo é uma excelente estratégia.

Por esse motivo, preparamos este post para falar dos infográficos, que já fazem parte desse universo há um bom tempo mas ainda são novidade para muita gente — e são essenciais na estratégia de marketing de conteúdo. Ficou interessado? Então acompanhe o post!

O que são os infográficos?

Os infográficos nada mais são que conteúdos visuais explicados por gráficos e imagens. Eles são utilizados para ajudar o leitor a consumir informação de forma mais simples, principalmente quando se trata de algo complexo, em que fica difícil a explicação somente por palavras.

Além disso, eles facilitam o entendimento do conteúdo por serem construídos em etapas, fornecendo um excelente suporte visual nesse processo. Caso sejam bem produzidos, os infográficos se tornam grandes aliados da estratégia de qualquer negócio.

Por que utilizar infográficos?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os infográficos, vamos listar 4 benefícios que eles proporcionam para a estratégia de marketing digital das empresas:

1. Demonstram mais profissionalismo

Sem dúvida os infográficos demonstram um grande profissionalismo, pois quando benfeitos são considerados conteúdos de alto nível, fornecendo credibilidade e demonstrando que o negócio entende do assunto.

Curso de Marketing e Vendas

Além disso, eles geram uma percepção de que algo muito mais bem elaborado do que um post, por exemplo, está sendo disponibilizado para o público, mostrando que a empresa se importa com a qualidade do conteúdo.

Pois bem, qualidade e veracidade de dados são duas coisas que os consumidores procuram, então nada melhor do que um infográfico para transmitir isso, não é mesmo?

2. Melhoram a experiência do usuário

Visualmente um infográfico é muito melhor que um texto.

Devido à presença de imagens no conteúdo, fica fácil convidar os visitantes da sua página a acessarem esse material. Juntamente a isso está o fato do material oferecer mais motivação para que ser lido instantaneamente.

3. Apresentam dados com mais clareza

Já falamos acima que os clientes procuram dados confiáveis a todo tempo. Entrando um pouco mais nesse aspecto, os infográficos são um excelente recurso para expor esses dados de forma eficiente, já que muitos desses dados podem ser difíceis de entender.

4. Fortalecem a marca da empresa

Por fim, podemos dizer que os infográficos ajudam a fortalecer a imagem do negócio, pois além de serem ferramentas de informação, eles proporcionam a divulgação da marca de quem criou o conteúdo.

Junto a isso, caso sejam divulgados em outros portais e blogs, os infográficos podem conter um hiperlink para o site da empresa, ajudando nas questões de SEO e no tráfego do site.

Entendeu agora o porquê de utilizar infográfico no marketing de conteúdo? Para continuar por dentro do assunto, leia este post e saiba como investir em inbound marketing!

Guia do Empreendedorismo

Quer falar conosco ou fazer uma parceria?

Envie um e-mail para contato@empreendedores.blog.br

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.