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Como criar ofertas de email e fazer uma campanha eficiente?

A concorrência por atenção nas nossas caixas de email está grande. Ainda assim, ofertas de email em campanhas de marketing ainda geram bons resultados, fazendo com que o email seja uma ferramenta importante para quem deseja aumentar as vendas e o engajamento do consumidor com a marca.

Mas para ter bons resultados é preciso estar atento a alguns pontos importantes. Abaixo listamos 5 deles para que você possa ter sucesso ao criar ofertas de email. Confira!

1. Segmente a sua base

Para uma campanha de emails começar com o pé direito deve-se investir na segmentação da lista e definir para quais pessoas aquela mensagem é relevante. Atributos simples como gênero, idade e se o contato já é cliente ou não ajudam muito a aumentar o seu retorno com esse tipo de ação.

2. Capriche no assunto

Um bom assunto é fundamental para aumentar as taxas de abertura dos seus emails. Uma regra básica é que o assunto deve resumir exatamente a mensagem que está sendo enviada.

Também é importante usar alguns gatilhos mentais para induzir a ação do leitor. Frases como “Só essa semana” ou “últimas 10 vagas” podem incentivar a abertura. O importante é não mentir ou usar os famosos “clickbaits”, aqueles assuntos sensacionalistas cujo único objetivo é atrair a atenção do leitor e pouco estão relacionados com o conteúdo enviado.

3. Tome cuidado com a frequência de envio

Um dos maiores erros que uma empresa pode cometer ao trabalhar com listas de email é exagerar na frequência de envio. Não existe uma receita para saber quantos emails, idealmente, podem ser enviados antes de se estressar uma base.

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A ideia principal é testar. Claro que a ideia é enviar sempre o máximo que a sua lista está disposta a receber, então o ideal é estipular uma frequência inicial e testar outras frequências enquanto monitora-se o volume de descadastramentos e engajamento.

4. Planeje

Uma boa oferta de email deve ser planejada. Toda a arte e as ofertas devem ser pensadas no público a que se destina o material. Outro ponto importante é definir o objetivo da campanha. Você pode desejar vender algum produto ou nutrir seus leads sobre determinado assunto, por exemplo.

Pense também no melhor dia e horário para o envio da oferta e deixe a mensagem agendada. Parece um detalhe, mas diferentes públicos reagem melhor ou pior a determinados horários e dias da semana.

5. Invista no conteúdo

De nada adianta todos esses cuidados se a sua mensagem não for interessante. Invista no seu conteúdo e ofereça aquilo que o leitor deseja (e optou por) receber. É interessante que o conteúdo esteja bem organizado, que as fotos tenham boa resolução e que não haja erros de português.

Mais uma vez, teste diferentes tipos de conteúdo com as suas listas para ver aqueles que geram resultados melhores.

Gostou das dicas sobre ofertas de email? Conseguiu entender como usar essa ferramenta para fazer uma campanha eficiente? Para ficar ainda mais por dentro dos detalhes do marketing digital, confira também este artigo que escrevemos sobre investimento em inbound marketing!

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