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Turbine suas vendas com estas 7 dicas de Inside Sales

Se você tem uma empresa ou trabalha no setor de vendas, certamente já ouviu falar sobre Inside Sales. Mas, o que será que é essa modalidade comercial e como ela pode influenciar o crescimento dos negócios para que turbine suas vendas?

O mercado mudou, os hábitos de consumo dos clientes também mudaram e a tecnologia veio para tornar todo esse processo muito mais rápido, prático e simples para os dois lados.

Por isso, é importante que você entenda os conceitos, descubra como novas estratégias podem te ajudar a crescer e se transformar em um profissional diferenciado, de altíssima performance.

Quer aprender mais sobre Inside Sales e como aplicar no seu dia a dia? Continue a leitura!

O que é Inside Sales?

O Inside Sales é uma estratégia de vendas que permite que todo o processo comercial seja feito de dentro da empresa. Como? Por meio da tecnologia.

O modelo tradicional de venda de produtos e serviços complexos exige que o vendedor se desloque e doe um tempo imenso para transporte e reuniões presenciais com seus clientes, o que influencia diretamente nos gastos da empresa e na sua performance, mensurada por exemplo pela quantidade de reuniões efetuadas em um determinado período de tempo.

O Inside Sales veio, então, para quebrar esse padrão. Com essa estratégia, o seu setor comercial se reunirá com os possíveis clientes através de canais digitais, como Skype, Meet ou Zoom, por exemplo, permitindo que seja economizado tempo e custo de deslocamento para cada profissional e para cada reunião realizada.

O resultado disso é uma empresa com menos gastos e uma equipe mais produtiva, que agora terá mais tempo disponível para realizar outras reuniões e prospectar novas oportunidades de negócio diariamente.

Como colocar o Inside Sales em prática para que turbine suas vendas?

O Inside Sales é uma estratégia que, como vimos, traz muitos benefícios para as empresas que souberem aplicar de forma correta.

Se você se interessou por essa modalidade de vendas, é preciso saber todos os cuidados necessários para colocar em prática. Vamos lá?!

1. Estude e desenvolva novas habilidades

Trabalhar com Inside Sales irá exigir que você estude, aprenda com os melhores profissionais da área e desenvolva novas habilidades, que irão te ajudar a ter uma boa performance e aumentar seus resultados.

Dentre as habilidades necessárias, estão:

  • organização e planejamento;
  • relacionamento com o cliente;
  • argumentação de vendas;
  • persuasão.

2. Conheça seu cliente

Um dos segredos dos melhores vendedores de Inside Sales é saber quem é seu cliente, e como ele se comporta. 

Entender quem são seus clientes irá permitir que você:

  • descubra quais são as objeções de compra mais comuns;
  • entenda qual é a linguagem mais adequada para se comunicar com essas pessoas;
  • desenvolva os argumentos de venda mais assertivos;
  • saiba como o seu produto ou serviço realmente pode ajudar essas pessoas.

3. Planeje seu dia

Ter um dia devidamente planejado permitirá que você seja mais produtivo e consiga de programar e se preparar para as reuniões que terá.

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Um profissional bem preparado, sem dúvidas, conseguirá ter uma performance mais eficiente, criando um relacionamento estratégico com seus consumidores.

4. Ofereça uma boa experiência para os prospects

Oferecer uma boa experiência para os prospects é fundamental. Lembre-se que esse momento de negociação é primordial para a construção de um bom relacionamento com seus clientes e futuros clientes.

É importante que você entregue um pouco mais do que o que os clientes esperam: seja atencioso, busque resolver todas as dúvidas e questionamentos dos seus possíveis clientes, ofereça materiais de apoio e dê suporte durante todo o processo para transformar essa experiência de compra na melhor possível.

5. Alinhe as estratégias de marketing e vendas

Sem dúvidas, o time de marketing será um grande aliado do setor de Inside Sales. Afinal, são esses profissionais que trarão os leads e prospects para o setor de vendas.

Por isso, você precisa ter objetivos e estratégias devidamente alinhadas com o time de vendas, para que vocês consigam encontrar leads muito mais qualificados, reduzam as objeções de compra o máximo possível e recebam um consumidor pronto para fechar negócio.

Para isso, é interessante que você analise suas maiores dificuldades e maiores desafios e comunique-os em uma reunião com a equipe de marketing, para que vocês elaborem em conjunto estratégias para otimizar o trabalho dos dois times.

6. Determine prazos

Trabalhar com prazos também é importante. É preciso que você saiba qual é a quantidade média de esforço e reuniões que deve ser feito para que um cliente feche negócio, e saiba estabelecer um prazo para converter aquele prospect.

É importante que você descubra qual é o limite, para que não perca muito tempo trabalhando com alguns clientes que não têm fit ou não estão, de fato, interessados em fechar negócio com você.

Assim, você consegue otimizar seus investimentos de tempo e esforços para oportunidades de venda realmente promissoras.

7. Faça uma análise de progressos e processos

E, claro, sempre acompanhe os progressos e redefina os processos quando necessário. Avalie como está sua performance, como estão as suas taxas de conversão e quais são os maiores gargalos que você está enfrentando no dia a dia.

Com essas informações, você conseguirá reavaliar o que está sendo feito e descobrir o que precisa ser melhorado para que você performe melhor nos próximos meses.

Essa otimização progressiva irá te ajudar a crescer mês a mês como vendedor Inside Sales, permitindo que você conquiste boas posições de trabalho e se torne uma referência.

Como vimos ao longo do conteúdo, o Inside Sales pode ser uma alternativa para reduzir custos da sua empresa e aumentar a sua performance em vendas.

O segredo é, justamente, ser capaz de aplicá-lo de forma estratégica, conhecendo o seu cliente e construindo uma relação de confiança entre profissional e prospect.

Se precisar de ajuda para que turbine suas vendas cada vez mais, que tal batermos um papo? Clique aqui e solicite uma consultoria de vendas!

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